Este artigo fala sobre posições relativas ao campo de jogo. O papel de cada jogador dentro do campo de jogo deve ser definido com antecedência para que os jogadores desenvolvam os pré-requisitos necessários para cada função e para preparar seu equipamento para a função designada.
Comandante: SCO
Como o nome já diz esse é o comandante do time, o mesmo
dever ser pleno conhecedor das táticas e saber passar as ordens para seu time. O
posto de comando se divide em três:
- Comandante geral (chamado de General) tem a função de coordenar principalmente o primeiro ataque.
- Comandante de Ataque, tem a função de coordenar o ataque do fronte e fazer cumprir as ordens do general (claro sempre que possível) pois o papel do comandante de ataque é exatamente esse o de na hora do aperto improvisar.
- Comandante de Defesa, tendo a função de permanecer na base e coordenar a sua defesa.
Pré-requisitos: Ser conhecedor e experiência de táticas e
técnicas.
Sniper: ASN
Como muitos já conhecem ele tem a função de realizar
emboscadas sem ser notado pelo inimigo, tem que ser ágil e ao mesmo tempo
cauteloso, é a peça chave de um bom time. A posição de Sniper se subdivide praticamente em duas:
- Sniper de emboscada, tem como principal missão reduzir o numero de inimigos em campo, podendo ele estar no fronte ou na defesa, normalmente ele trabalha sozinho.
- Ghost Flanker ou Ghost rider, trabalhando sempre em conjunto com o resto da equipe, enquanto os demais membros encurralam o inimigo o ghost rider tem que correr para os flancos e fazer prover um fogo cruzado, o mesmo deve ter boa noção de campo, na maioria das vezes os ghost rider sempre andam em pares ou mais.
Pré-requisitos: Ter uma roupa adequada, ter seu marcador
modificado para a função. Ser conhecedor de táticas e técnicas de camuflagem.
Dagger Light Rifleman
(infantaria leve): DL
O mais rápido e mais agressivo membro da equipe tem como
principal missão correr e ser o primeiro a dar o combate ao inimigo, operando
sempre muito próximo das áreas inimigas, o DL deve manter um perfil leve,
levando consigo apenas o essencial (muita bolinha), seu marcador deve ser leve,
não recomenda-se colocar muitos mods em seu marcador para não gerar peso, pois
o mesmo precisa ser ágil, sendo até mesmo recomendado o uso do cilindro de ar
conectado diretamente a arma, pois o uso do remote por algumas vezes atrapalha
uma corrida.
Principais missões, puxar o flanco (algumas vezes sendo a
isca) para os snipers, ou mesmo puxar o flanco inimigo para a entrada pela
outra ponta do restante do time. Ser o primeiro a correr para um ponto (uma bandeira,
um bunker) para prover o combate inicial.
Pré-requisitos: Ser rápido, saber improvisar, ter
conhecimento de campo (um mapa), saber obedecer ordens e ter uma condição
física boa.
Sabre (infantaria
média): SM
É a posição mais versátil da equipe, devendo ser conhecedor
nas demais posições, considerado o segundo em comando no campo, considerados os
homens de confiança do General, auxiliando o DL a puxar o flanko mantendo-os
ocupados em quanto os snipers se posicionam para a emboscada. Os SM devem
carregar um numero considerado de bolinhas, mais mantendo sempre um perfil mais
leve, o SM é a razão entre o DL e o BH.
Os principais trabalhos do SM são: prover o tiro nos flancos,
dar o fogo de cobertura, puxar o assalto a base inimiga, enquanto DL tem a
função de dar o primeiro combate após a chegada do SM os DL passam a iniciar a
infiltração enquanto os SM dão o fogo de cobertura e o suporte necessário para
os DL tomarem a posição. Os SM são também os especialistas em assalto do time,
em conjunto com os DL garantem o assalto a qualquer lugar.
Pré-requisitos: Ter um bom conhecimento da táticas e
técnicas, ter uma boa condição física, ser agressivo mais não tanto quanto o
DL.
Broadsword Heavy Rifleman (Infantaria pesada): BH
Uma das posições mais importantes o BH tem a função de
prover o fogo de cobertura, ou uma boa base para a defesa da base ou de um
ponto (uma bandeira ou um bunker). O Bh não precisa ser tão ágil sua principal
característica é a capacidade de tiro, o BH é em campo o que leva mais bolinhas
(o maximo possível, aqui nos EUA dependendo do jogo você pode ver o mesmo
carregar mais de 1000) sendo ele também o homem das granadas, recomenda-se o BH
levar mais de um cilindro de ar para o campo. O BH opera do meio para trás no
campo sempre com o intuito de ajudar o ataque dando o fogo de cobertura e
cobrir a base junto aos
Pré-requisitos: Ter um marcador adequado a função (com
gatilho eletrônico ou RT), saber obedecer a ordens, ter um bom discernimento da
hora certa de atirar.
Hammer Mobile Heavy
Gunner: HMH
Os HMH são os homens que proporcionam a verdadeira chuva de
bolinhas, ou mesmo andando com suas bazucas, são responsáveis pela defesa da
base ou pelo caça de destruição de tankes inimigos, os HMH promovem o fogo de
cobertura ideal para qualquer time.
Infelizmente não se vêem muitos em campo, só tive o prazer e
azar ao mesmo tempo de ver eles em ação duas vezes uma no dia D e outra no
Elite weekend promovido pala Special OPS.
Pré-requisitos: Sem pré-requisitos.
FONTE: http://paintballcenario.wordpress.com/2009/06/04/34/
Saudações.
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