sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Posições do Time



Este artigo fala sobre posições relativas ao campo de jogo. O papel de cada jogador dentro do campo de jogo deve ser definido com antecedência para que os jogadores desenvolvam os pré-requisitos necessários para cada função e para preparar seu equipamento para a função designada.






Comandante: SCO

Como o nome já diz esse é o comandante do time, o mesmo dever ser pleno conhecedor das táticas e saber passar as ordens para seu time. O posto de comando se divide em três:

  • Comandante geral (chamado de General) tem a função de coordenar principalmente o primeiro ataque.

  • Comandante de Ataque, tem a função de coordenar o ataque do fronte e fazer cumprir as ordens do general (claro sempre que possível) pois o papel do comandante de ataque é exatamente esse o de na hora do aperto improvisar.
  • Comandante de Defesa, tendo a função de permanecer na base e coordenar a sua defesa.


Pré-requisitos: Ser conhecedor e experiência de táticas e técnicas.



Sniper: ASN

Como muitos já conhecem ele tem a função de realizar emboscadas sem ser notado pelo inimigo, tem que ser ágil e ao mesmo tempo cauteloso, é a peça chave de um bom time. A posição de Sniper se subdivide praticamente em duas:

  • Sniper de emboscada, tem como principal missão reduzir o numero de inimigos em campo, podendo ele estar no fronte ou na defesa, normalmente ele trabalha sozinho.

  • Ghost Flanker ou Ghost rider, trabalhando sempre em conjunto com o resto da equipe, enquanto os demais membros encurralam o inimigo o ghost rider tem que correr para os flancos e fazer prover um fogo cruzado, o mesmo deve ter boa noção de campo, na maioria das vezes os ghost rider sempre andam em pares ou mais.


Pré-requisitos: Ter uma roupa adequada, ter seu marcador modificado para a função. Ser conhecedor de táticas e técnicas de camuflagem.




Dagger Light Rifleman (infantaria leve): DL

O mais rápido e mais agressivo membro da equipe tem como principal missão correr e ser o primeiro a dar o combate ao inimigo, operando sempre muito próximo das áreas inimigas, o DL deve manter um perfil leve, levando consigo apenas o essencial (muita bolinha), seu marcador deve ser leve, não recomenda-se colocar muitos mods em seu marcador para não gerar peso, pois o mesmo precisa ser ágil, sendo até mesmo recomendado o uso do cilindro de ar conectado diretamente a arma, pois o uso do remote por algumas vezes atrapalha uma corrida.
Principais missões, puxar o flanco (algumas vezes sendo a isca) para os snipers, ou mesmo puxar o flanco inimigo para a entrada pela outra ponta do restante do time. Ser o primeiro a correr para um ponto (uma bandeira, um bunker) para prover o combate inicial.

Pré-requisitos: Ser rápido, saber improvisar, ter conhecimento de campo (um mapa), saber obedecer ordens e ter uma condição física boa.



Sabre (infantaria média): SM

É a posição mais versátil da equipe, devendo ser conhecedor nas demais posições, considerado o segundo em comando no campo, considerados os homens de confiança do General, auxiliando o DL a puxar o flanko mantendo-os ocupados em quanto os snipers se posicionam para a emboscada. Os SM devem carregar um numero considerado de bolinhas, mais mantendo sempre um perfil mais leve, o SM é a razão entre o DL e o BH.
Os principais trabalhos do SM são: prover o tiro nos flancos, dar o fogo de cobertura, puxar o assalto a base inimiga, enquanto DL tem a função de dar o primeiro combate após a chegada do SM os DL passam a iniciar a infiltração enquanto os SM dão o fogo de cobertura e o suporte necessário para os DL tomarem a posição. Os SM são também os especialistas em assalto do time, em conjunto com os DL garantem o assalto a qualquer lugar.

Pré-requisitos: Ter um bom conhecimento da táticas e técnicas, ter uma boa condição física, ser agressivo mais não tanto quanto o DL.



Broadsword Heavy Rifleman (Infantaria pesada): BH

Uma das posições mais importantes o BH tem a função de prover o fogo de cobertura, ou uma boa base para a defesa da base ou de um ponto (uma bandeira ou um bunker). O Bh não precisa ser tão ágil sua principal característica é a capacidade de tiro, o BH é em campo o que leva mais bolinhas (o maximo possível, aqui nos EUA dependendo do jogo você pode ver o mesmo carregar mais de 1000) sendo ele também o homem das granadas, recomenda-se o BH levar mais de um cilindro de ar para o campo. O BH opera do meio para trás no campo sempre com o intuito de ajudar o ataque dando o fogo de cobertura e cobrir a base junto aos

Pré-requisitos: Ter um marcador adequado a função (com gatilho eletrônico ou RT), saber obedecer a ordens, ter um bom discernimento da hora certa de atirar.



Hammer Mobile Heavy Gunner: HMH

Os HMH são os homens que proporcionam a verdadeira chuva de bolinhas, ou mesmo andando com suas bazucas, são responsáveis pela defesa da base ou pelo caça de destruição de tankes inimigos, os HMH promovem o fogo de cobertura ideal para qualquer time.
Infelizmente não se vêem muitos em campo, só tive o prazer e azar ao mesmo tempo de ver eles em ação duas vezes uma no dia D e outra no Elite weekend promovido pala Special OPS.

Pré-requisitos: Sem pré-requisitos.




FONTE: http://paintballcenario.wordpress.com/2009/06/04/34/

Saudações.

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