sábado, 4 de agosto de 2012

Regulagem de Marcadores de Paintball





Um marcador desregulado pode ser muito perigoso e causar machucados doloridos e desnecessários durante um jogo de paintball.
É sempre complicado regular a pressão dos marcadores. Tanto os iniciantes que ainda não sabem como fazer quanto os veteranos, que muitas vezes ainda pecam nesse quesito, precisam saber como deixá-lo bem regulado a fim de não ter problemas e nem causar feridas mais sérias nos adversários.






Alguns conselhos para regular o seu marcador:
- Disparos à curta distância são quase inevitáveis. É muito difícil controlar isso no momento da adrenalina e do calor do jogo, especialmente em jogos de cenário e CQB (Close Quarter Battle). O ideal para combates à curta distância é uma regulagem abaixo de 250pps.
 - Em um campo misto em que os combates tenham distâncias muito variáveis, o ideal é que os marcadores nunca passem de 270pps.
- Os disparos costumam variar um pouco normalmente, portanto é interessante fazer uma média dos disparos antes de começar a partida. Se o marcador der resultados muito diferentes, alguma coisa pode estar errada. Ele pode estar sujo, as bolas podem estar desiguais (marcas diferente no mesmo loader) ou alguma outra coisa, o fato é que alguém pode acabar levando um tiro de 295pps ou até mais, à queima roupa, portanto deve-se procurar o problema antes de qualquer coisa.



Como a maioria dos marcadores de cenário são Tippmanns ou Bts, confira algumas dicas especiais:
1. Use o ouvido. Em disparos de até 260pps o marcador faz um som mais frouxo, acima de 270 são estampidos mais altos e secos. Opte pelo som mais frouxo, pois a chance de machucar o adversário será muito menor.
2. Crone com o cano que irá usar no jogo e nunca substitua o cano na área de jogo, alguns canos têm muito mais arrasto do que outros e por vezes a diferença de velocidade dos disparos chega a ser gritante.
3. Crone seu marcador com bolas novas ou as mesmas que irá usar no campo, se trocar de marca de bolinhas ou lote de bolas, crone novamente o marcador.
4. É normal a velocidade dos disparos cair um pouco à medida que o gás propelente vai acabando. Nunca compense aumentando a pressão através da chave de regulagem e sempre que encher o cilindro cheque a cronagem.
5. Spyders e alguns outros marcadores vêm com pressão muito alta de fábrica, a mola do hammer ou do bolt tem de ser trocada por uma mais macia (cortar 2 ou 3 elos da mola também resolve, mas o ideal é trocar a mola).
6. Em caso de dúvida mantenha seu marcador sempre com pressão mais baixa do que o recomendado no manual.
Cuidar corretamente de  seu equipamento faz com que mais acidentes sejam evitados e a diversão fica garantida para todos! Bom Jogo!

FONTE: http://revistakommandos.blogspot.com.br/p/dicas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário